Atividades de Leitura e Redação de alunos do 6º Ano da EM Mozart Lago - Oswaldo Cruz / RJ

Estas atividades estão sendo desenvolvidas
por estudantes da turma do 9º ano,
do turno da tarde,
nos tempos dedicados à redação e Sala de Leitura.

Os comentários produzidos,
DEPOIS DE MODERADOS,
são publicados contando para avaliação bimestral de cada um,
tanto de quem comentou,
quanto do trabalho comentado.

Assim, mãos à obra!!!

Abraços,
Prof. João Paulo - Língua Portuguesa
EM Pará - Rocha Miranda/RJ
2018

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Livro - Prevenção e resolução de problemas disciplinares

E.M. – 07.16.027 – 25 de Abril
Prevenção e resolução de problemas disciplinares
Guia para educadores
Autor
Mark Boynton e Christine Boynton
Editora
ARTMED
Páginas
176
Publicação
2008
Edição
Volumes
1
Valor
R$ 36,00
O que podemos fazer para impedir que os alunos briguem nos corredores da escola e “aprontem” nas salas de aula?
Quando eles infringem as regras, que ações disciplinares podem ser tomadas para ajudá-los a se comportarem no futuro?
Este livro vai ajudá-los a conhecer as reações (e conseqüências) mais adequadas ao mau comportamento dos alunos, além de estratégias específicas para lidar com o transtorno desafiador de oposição, transtorno do déficit de atenção / hiperatividade, além de questões sobre o manejo da raiva nos alunos.
PARTE I – Componentes essenciais para a disciplina eficaz em sala de aula
  1. Desenvolvendo relações positivas entre professor e aluno
  2. Estabelecendo parâmetros claramente definidos de comportamentos aceitáveis em aula
  3. Colocando em prática habilidades de monitoramento
  4. Implementando conseqüências
PARTE II – Disciplina institucional
  1. Preceitos filosóficos
  2. Estratégias institucionais de prevenção
  3. Conseqüências institucionais
  4. Normas para locais específicos da escola
PARTE III – Estratégias disciplinares que não podem faltar
  1. Estratégias de relacionamento
  2. Estratégias de parâmetros
  3. Estratégias de monitoramento
  4. Estratégias de conseqüências
PARTE IV – O aluno desafiador
  1. Lidando com alunos desafiadores
  2. Respondendo às perturbações em aula
  3. Lidando com violações graves das normas
  4. Alunos com dificuldade de controle da raiva
  5. Alunos com transtorno desafiador de oposição
  6. Alunos com transtorno de déficit de atenção / hiperatividade
  7. Bullying

Sala de Leitura Pólo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brevemente receberá o nosso retorno.

E.M. - 05.15.001 - PARÁ (Rocha Miranda/RJ)

E.M. - 05.15.001 - PARÁ (Rocha Miranda/RJ)
9º ano / 2018