E.M. – 07.16.027 – 25 de Abril
A Informática e os Problemas Escolares de Aprendizagem
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Autor
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Alba Maria Lemme WEISS
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Maria Lúcia R. CRUZ
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Editora
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DP&A
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Páginas
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104
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Publicação
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1999
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Edição
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3ª
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Volumes
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1
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Valor
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R$ 20,00
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O conhecimento será o grande diferencial de competição no terceiro milênio. Pais, educadores e empresarios têm hoje a mesma preocupação: investir no conhecimento de crianças, jovens e adultos. Outra bandeira fundamental do terceiro milênio, por ser a “era do conhecimento”, será a capacidade de aprender rapidamente, de se adaptar à nova, rápida e emergente tecnologia.
Essa será também a meta da Escola: não lidar somente com as informações prontas e acabadas, mas preocupar-se com a capacidade de aprender do aluno. Ou ainda: preparar o aluno para essa mobilidade, para novos conhecimentos e novas tecnologias.
O importante não é o montante de conhecimento a ser acumulado, mas fazer com que esses conhecimentos sejam a base para as futuras e novas aprendizagens. O objetico da escola não pode se limitar a ensina ao aluno o domínio de computadores altamente sofisticados; a tecnologia avança, tornando obsoleto rapidamente o computador como uma ferramentea ue estimule a busca do conhecimento e a criatividade do aluno.
A Informática e os Problemas Escolares de Aprendizagem faz uma análise da relação computador-aluno no ambiente ecolar e indica caminhos para que esta relação seja harmoniosa, de forma que ajude no processo de aprendizagem do aluno.
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Sala de Leitura Pólo
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